11 maneiras de ser independente em um relacionamento romântico

11 maneiras de ser independente em um relacionamento romântico, não importa com quem seja!

Se você tem um SO, você pode ser seu melhor amigo. Diga-lhes todas as suas preocupações, acesse eventos com eles e passe horas assistindo o Netflix juntos. Mas, mesmo que os dois fiquem o tempo todo, é importante também ser independente em um relacionamento romântico. Estar em um relacionamento não significa que você precisa ser co-dependente.

Relacionamentos saudáveis ​​são cerca de duas pessoas independentes que decidem compartilhar suas vidas e construir uma relação.

É muito importante ter independência em um relacionamento. Os relacionamentos bem-sucedidos e saudáveis ​​permitem que ambas as pessoas formem um vínculo que lhes permita não só crescer juntos, mas também crescer de forma independente como pessoas.

É essencial ter seu próprio senso de autonomia enquanto sinto que você pode depender um do outro. Além disso, se você desistir de sua independência e abandonar as coisas que costumava fazer você feliz, isso se refletirá em seu relacionamento “, diz a especialista em etiqueta de relacionamento, Mara Opperman, em uma entrevista com Bustle por email .

Mas por que é tão difícil para alguns casais serem independentes em um relacionamento?

Para alguns, é por causa da ansiedade social. “Um grande problema com a independência vem da ansiedade social subjacente. Aqueles com SA lutam e ruminam sobre o que os outros estão pensando e muitas vezes inferem julgamentos que são injustos e improváveis ​​sobre sua auto-estima ou comportamento atual.

Ajudando a ganhar auto-estima através da experiência em configurações sociais e / ou de trabalho podem ajudar. A diversidade de relacionamentos também é fundamental. Algumas pessoas querem ter apenas um parceiro no crime. Mas isso pode significar muita força pesada para o seu outro significativo.

Se nós temos amigos, família e trabalho colegas com quem compartilhamos experiências significativas, temos menos chances de queimar qualquer relacionamento “, diz o diretor de tecnologia terapêutica Dr. Scott Lloyd em entrevista à Bustle por e-mail.

Se você sentir como se estivesse saindo com seu parceiro demais, está tudo bem. Aqui estão 11 maneiras de ser independente em um relacionamento romântico.

  1. Aprenda a reconhecer suas próprias emoções

Aprender como estabelecer um senso de si é vital para ajudar você a crescer como um indivíduo. Você quer aprender como reconhecer suas próprias emoções para situações em que você precisa se defender e tomar decisões rápidas quando seu parceiro não estiver disponível.

“Aprender a reconhecer as suas próprias” emoções e como se regular quando o parceiro parece não razoável, ou não está disponível. Uma boa maneira de fazer isso inclui uma prática diária de meditação, exercícios de respiração calmantes, yoga, corrida, natação ou qualquer outro exercício físico que produz de forma confiável um efeito calmante em seu corpo “, diz ter licença licenciada e terapeuta familiar Gracie Landes em uma entrevista com Bustle por e-mail.

  1. Faça algo por si mesmo

Embora seja sempre divertido compartilhar experiências com seu parceiro, você também quer se esforçar para ter algumas. “Obter o tempo de forma regular para fazer algo por conta própria que você gosta e que lhe dá energia.

Tenha passatempos ou interesses que você possa trazer de volta para compartilhar com seu parceiro. Isso mantém o relacionamento fresco e permite que ambos continuem crescendo” diz Landes.

  1. Compreender e aceitar o ponto de vista do seu parceiro

É normal que os casais tenham um ponto de vista diferente um do outro, e essas diferenças são uma ótima maneira de estabelecer a independência. “Aprender a reconhecer e entender e aceitar o ponto de vista da outra pessoa, especialmente quando é diferente do seu”, diz Landes.

  1. Aprenda a ser interdependente, não é co-dependente

“Ser interdependente em um relacionamento significa que você e seu parceiro são bons juntos, mas você também é bom. Quando alguém é co-dependente, ele / ela tende a pensar que ele / ela não está bem por conta própria e Ele / ela perde partes de si mesma porque teme que ele / ela possa perder o relacionamento “, diz o psicólogo clínico e a terapêutica sexual com diplomata certificada pela AASECT, Megan Fleming, em entrevista à Bustle por telefone.

Embora seja bom estar em um relacionamento com alguém, isso não significa que você precisa ser co-dependente. Um relacionamento não será considerado saudável se você confiar nessa pessoa inteiramente para todos os seus desejos e necessidades.

  1. Pense nos seus valores fundamentais

Você nunca deseja alterar seus valores para agradar o seu SO. Embora seja normal que alguém os altere por conta própria, você não quer apenas porque o seu SO está forçando você a fazê-lo. “Não desista de seus valores fundamentais para estar em um relacionamento. Descobrir o que é mais importante para você e não perder de vista isso”, diz Fleming.

  1. Mantenha suas próprias paixões

Continue a fazer o que você ama para que você possa fazer uma vida fora do seu relacionamento. “Você pode ter suas próprias paixões e sua própria vida, mas de vez em quando é bom compartilhar essas coisas com seu parceiro”, diz Opperman.

  1. Aprenda a se amar

Honestamente, um dos relacionamentos mais importantes que você tem para continuar a nutrir é o que você tem consigo mesmo. Normalmente, nenhum outro relacionamento funcionará se você não tiver um bom relacionamento consigo mesmo. “Não se esqueça de se amar. Você precisa cuidar de si mesmo e suas necessidades”, diz Opperman.

  1. Hang Out com seus amigos sem seu SO

Antes que você e a sua sede se juntasse, você provavelmente se cercou com amigos e familiares. É importante manter essas relações mesmo quando você está em um relacionamento romântico. Você não quer que toda sua felicidade dependa de apenas uma pessoa. “Você também deve planejar noites para sair com seus próprios amigos e sair separadamente”, diz Opperman. 

  1. Encontre um novo passatempo

É sempre divertido compartilhar um hobby com seu parceiro, mas também é uma boa idéia para cada um de vocês fazer o seu próprio problema de vez em quando. Isso permitirá que você tenha novos assuntos para falar e ajudá-lo a apreciar os momentos em que você faz juntos. “Encontre um novo hobby que você goste ou saia e conheça novas pessoas e faça novos amigos”, diz Opperman.

  1. Descubra o que é importante além do seu relacionamento

Enquanto seu SO é um elemento muito importante em sua vida, você deve tentar garantir que essa não seja a única coisa importante. “Passe seu tempo pensando sobre o que é importante em sua vida, além do seu relacionamento. O que você focar ajudará a lembrá-lo de que há outras coisas na vida além do seu SO. Você precisa se divertir com ou sem o seu parceiro”, diz Opperman .

  1. Não coloque muita pressão sobre seu relacionamento

Pode ser fácil cair na armadilha do relacionamento quando você tem expectativas irrealistas. Em vez de colocar muita pressão sobre seu relacionamento, aproveite o tempo para se concentrar em suas próprias necessidades e desejos.

“Até que as pessoas saibam que podem gerenciar por conta própria, pressionam demais um relacionamento para fornecer a maioria de suas necessidades ou sempre vão bem. Essa não é uma expectativa realista para um relacionamento sustentável a longo prazo. É seguro estar perto de outra pessoa na medida em que você pode tolerar que sejam um indivíduo separado “, diz Landes.

Embora seja incrível estar em um relacionamento estável, você não quer que sua vida inteira gire em torno de seu SO.

Leve algum tempo para estar sozinho, encontre um novo hobby e descubra what’s important aside from your relationship. It’s time to find your independence while you’re dating your SO.

Interessado em romances?  Leia mais sobre temas relacionados aqui:

 1. 4 passos para fazer um homem se apaixonar

2. Como se mostrar como um verdadeiro homem?

Continue navegando pelo nosso conteúdo digital! – Vários Online

Deixe uma resposta