Proveitos do pompoarismo para a menopausa

Reduz os sintomas da menopausa

Já notou a rega da estrutura pélvica que firma a parte hormonal para reduzir as cólicas? Nesse caso é o mesmo efeito que apoia mulheres que estão passando pela menopausa. Entretanto esse é só 1 das vantagens do pompoarismo para a saúde nesse período.

A menopausa é um período marcante para a vida de nós senhoras. Enfim, é na fase o ovário deixa de produzir óvulos e tem um desequilíbrio hormonal por conta desse ocorrido. E o climatério é o tempo que antecede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa deve ser uma grande arma evitanto muitos indícios físicos, tais como sequidão vaginal, infecção urinária,constipação. Também, essa prática estimula a altivez da mulher e alimenta sua libido, o que contribuirá muito para reduzir a apreensão e melhorar os seus tratos amorosos.

Nesse seguimento, grande parte das senhoras podem acrescentar em conhecimento próprio e conhecimento íntimo do seu corpo, aceitando como ele trabalha. Em especial por conta dos diminuídos pontos de estrogênio, que lesam o tecido vaginal, o pompoarismo funciona fortificando todo o assoalho pélvico e também ajudando a rega da vagina, o que colaborará para uma ótima lubrificação, suspendendo dores durante o ato sexual e facilitando para atingir o orgasmo.

Por mais que seja algo normal no circuito da mulher, acontecem diversos dilemas e incômodos, essencialmente pela disparidade dos hormônios, expondo como decorrência os intitulados sintomas da menopausa que, os entendidos, afetam a vida sentimental e sexual da senhora, chegando em episódios mais delicados a casos depressivos e alterações no sono.

Os relevantes impactos que a ginástica íntima trata em senhoras na menopausa ou climatério são: sequidão vaginal, redução da libido e dispareunia, etc…. Vamos assimilar um pouco diversos deles:

Sequidão vaginal

A secura vaginal costuma manifestar em mulheres mais ou menos com 40 ou cincoenta anos. Trata-se da ausência de lubrificação por motivo das alterações hormonais vivenciadas no período do climatério e a menopausa. Causa dilemas do mesmo relacionados a inflamações quanto a dificuldades para ter o ato sexual, sem falar no próprio eu que resulta totalmente destruída.

Com os movimentos do pompoarismo, a pessoa obtém contração e adquirir a irrigação de seu canal vaginal, o que incentiva para que a senhora continue mais úmida e tenha, contudo, vivenciar mais prazer durante a penetração.

Redução da libido

Alguns dos sintomas da menopausa mais falados é a perda da libido. Afinal, com a montanha-russa hormonal e a escassez desses ingredientes no corpo, é óbvio que não dá vontade de transar, mas de jeito nenhum!

São os calores, a sequidão de que já falamos, nem dizendo o mau humor, e vários sintomas que justamente atrapalham o desejo sexual da senhora.

Por isso, poder retrair sua vagina no momento em que quiser ajuda muito, portanto poderá ter controle do melhor momento para conseguir prazer. Com a realização da ginástica íntima, seja solitária ou com seu amante, adquire-se também a melhora da autoestima. Em consequência, você permanecerá mais despreocupada e úmida, atingindo o orgasmo com maior disposição, fazendo esse mais um dos privilégios do pompoarismo para a vida sexual da mulher.

Dispareunia

Sentir dor durante o sexo pode querer dizer diversas coisas, mas em mulheres no período da menopausa é comum isso ocorrer, seja por falta de lubrificação ou pela contração involuntária, também denominada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Fazer atividades do pompoarismo e praticar diariamente proporcionará que você fique sem dessas dores e amolação, pois terá liderança do momento que vai contrair e deque forma. Ou seja: mais lubrificação, mais relaxamento e liderança dos movimentos musculares vaginais cessarão as dores durante o ato sexual nesse tempo já tão abalado.

Com a ginástica do pompoarismo as senhoras na menopausa conseguem trabalhar perfeitos os anéis musculares de sua vagina, ampliando a lubrificação, eliminando a dor no momento do sexo, soltando-se mais e conseguindo sua libido e auto-estima. E ainda também são disvendadas técnicas de respiração na realização física íntima, têm alguns vantagens para a saúde da senhora desse período, como elevar a tranquilidade do sono e diminuir indícios da depressão.

sintomas da menopausa